segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Novos parceiros (parte 2)

E vamos lá! Cada vez avançando mais na nossa programação das CONVERSAS DE DANÇA. Agora apresentamos, também com muito prazer, a artista Marcela Levi, que ministrará uma oficina de treinamento físico para artistas intitulada TODA VEZ QUE EU DOU UM PASSO O MUNDO SAI DO LUGAR. Importante deixar claro que são bem vindos bailarinos, atores, performers, artistas visuais, músicos, estudantes e demais interessados.

Bem vinda Marcela e obrigado por participar conosco!

Em breve, inscrições abertas para as oficinas.


Partindo do treinamento físico estruturado pelo diretor de teatro Polonês Jerzy Grotowski serão trabalhadas questões relacionadas à presença do performer através de algumas premissas: A diminuição do lapso de tempo entre o impulso gerado pela imaginação e seu resultado em ação, a prática de um corpo que age em relação. O trabalho se dá de forma coletiva, isto é, todos habitam concomitantemente o espaço, através de uma partitura de ações: caminhadas, corridas, exercícios de salto, força, equilíbrio e alongamento; colocando em jogo as seguintes questões: Como observar o outro e a si mesmo ao mesmo tempo? Como povoar, dar corpo-presente ao movimento?

Marcela Levi é coreógrafa e performer. Foi artista residente no centro Les Recollets (FR), Programa Artistas en Residencia - Casa Encendida (ES), Espaço Azala, (ES), Laboratório de Criatividade Urbana - Capital Européia da Cultura 2012 (PT). Artista convidada no Rio Art Occupation, London Cultural Olympiad (UK). Seus trabalhos tem sido apresentados em festivais e centros de arte no Brasil, Europa e América Latina. Em 2010 fundou, com a coreógrafa argentina Lucía Russo, a Improvável Produções, responsável pela peça de grupo “Natureza Monstruosa” e pela intervenção urbana “Sandwalk with me”. Colaborou com Lia Rodrigues, Vera Mantero, Guillermo Gomez-Peña e Laura Erber, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário