domingo, 17 de novembro de 2013

PROGRAMAÇÃO!!!

Sim! Já temos a programação das CONVERSAS DE DANÇA!!

Confiram as atualizações do blog, nas páginas PROGRAMAÇÃO e INSCRIÇÕES para mais detalhes sobre o que vai rolar e como garantir sua vaga nas oficinas e no seminário.

Aproveitamos para apresentar os parceiros que ainda não haviam sido apresentados.

A bailarina, coreógrafa, produtora e professora Giselda Fernandes vai ministrar a oficina GARRAFÃO, que consiste também de um processo criativo para uma performance que será apresentada pelos próprios participantes, como culminância da oficina.

foto: Hilton Barreto


Aulas direcionadas para a criação de uma apresentação final baseada na performance “Garrafão” de Os Dois Companhia de Dança, obra que alude a questões sociais, urbanas e ambientais. A apresentação final pode ser realizada em espaço urbano e/ou espaço interno amplo, a definir no decurso do projeto.

Giselda Fernandes é bailarina, coreógrafa, produtora e professora, graduada pela Faculdade Angel Vianna (2004) com pós-graduação na UniverCidade (2006), onde desenvolveu a base teórica de seu trabalho coreográfico, o conceito de objeto-partner. Com sua premiada companhia, Os Dois Cia de Dança, produz espetáculos para o palco e performances onde o corpo e o objeto se relacionam. 


REGISTRO PARA ALÉM DO SERVIÇO TÉCNICO

Uma das nossas preocupações com as CONVERSAS DE DANÇA é de que todos os envolvidos no evento estejam, de alguma forma, propondo um diálogo estético com as ações que vamos desenvolver. Essa preocupação nos fez entender que inclusive os trabalhos de fotografia e vídeo não poderiam ser somente registros e deveriam ser também criações artísticas, uma vez que entendemos que as oficinas, seminários e apresentações também fazem parte de um processo profundamente criativo.

Então apresentamos os artistas Renato Mangolin e Leo Nabuco que proporão esse diálogo com a fotografia e o audiovisual, respectivamente, gerando um material que nos permita documentar, mas também expandir os alcances estéticos das CONVERSAS DE DANÇA.

João Sladanha - Piquenique urbano (foto: Renato Mangolin)


Giselda, Renato e Leo, muito obrigado pela parceria e sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário